quarta-feira, 26 de junho de 2013

We Were Never Born



WE WERE NEVER BORN - Jack Kerouac
"Eu tenho muitas coisas para te ensinar agora, sobre a mensagem que me foi transmitida sob um pinheiro em um dia frio de inverno. Ele disse que nunca nada aconteceu, então não se preocupe. É tudo como um sonho. Tudo é um êxtase interior. Nós simplesmente não sabemos disso por causa de nossas mentes pensantes. Mas em nossa bem-aventurada essência da mente, é sabido que está tudo certo para sempre e para sempre.

Feche os olhos, deixe suas mãos caírem, pare de respirar por três segundos, ouça o silêncio dentro da ilusão do mundo, e você vai se lembrar da lição que havia esquecido. É tudo uma coisa vasta e acordada. Eu chamo isso de a eternidade dourada.

Nós nunca realmente nascemos, e nunca realmente morreremos. Não há nada o que fazer com ideia imaginária de um eu pessoal, de outras pessoas ou de vários ‘eus’ por todos os lugares. A própria pessoa é apenas uma ideia, uma ideia mortal.

Eu sei disso de encarar as montanhas meses a fio. Elas nunca mostram alguma expressão, elas são como um espaço vazio, mas o vazio do espaço nunca vai desmoronar, porque nunca nasceu.”

Jack Kerouac

Nenhum comentário:

Postar um comentário