quinta-feira, 24 de março de 2011

Daytona 2011


 Suzuki Hayabusa

H-D V-ROD

 Suzuki B-King Turbo
1973 Norton Commando
Elvis

Crazy tank

BMW Boxer



terça-feira, 22 de março de 2011

sábado, 19 de março de 2011

H-D Dyna




David Mann



David Mann (1940 – 2004) nasceu em Kansas City, Missouri e descobriu a vocação pela pintura desde cedo. Fanático por carros customizados, Mann conseguiu o seu primeiro emprego como pintor de automóveis em uma mecânica da cidade e assim que terminou o colegial, decidiu mudar-se para a Califórnia, onde descobriu a paixão pelas motocicletas. Começou, então, a pintar cenas sobre a cultura “biker” e em 1963, um amigo levou alguns dos seus trabalhos para Ed “Big Daddy” Roth, um artista pop da época e também responsável pela publicação de uma das primeiras revistas especializadas em motos customizadas, a Choppers. Roth adorou as pinturas e resolveu comprar os direitos de dez dos seus quadros. Em 1971, a então novata, Easyriders Magazine procurava por um “motorcycle artist” e Mann respondeu ao anúncio. Desde então, os seus trabalhos passaram a ser publicados regularmente na revista e mantiveram um estreito relacionamento até os últimos dias de sua vida.
As pinturas de Mann retratavam cenas comuns do estilo de vida biker dos anos 60 e 70, tendo as belíssimas “outlaw Harleys”, bobbers e choppers como atrizes principais. Os cenários eram sempre surreais com céus distorcidos e muita cor e o realismo e, principalmente, o humor das cenas vinham das suas próprias experiências de vida. Acima de tudo, as telas de Mann celebravam o espírito de liberdade, com belas estradas, cabelos ao vento e personificações de espíritos da natureza, sem falar na camaradagem e valentia dos homens e, obviamente, da beleza quase sempre nua de lindas mulheres.
Mann seguiu com o seu trabalho até o início de 2003, quando a sua saúde começou a deteriorar. Ele adquiriu uma doença rara, causada pela evaporação de gases das tintas que ele usava e as bactérias desses gases literalmente acabaram com os seus pulmões. Os médicos, então, decidiram retirar os pulmões de David e a sua vida passou a depender de um respirador. Um dia após completar 64 anos, a mulher de David finalmente resolveu desligar os aparelhos que o mantinham vivo e ele veio a falecer.
Mesmo depois da sua morte, o conjunto da obra de David Mann continua servindo como uma enciclopédia ilustrada do estilo de vida biker. 
















Choppers Magazine, 1973




sexta-feira, 18 de março de 2011

STURGIS


O maior e um dos mais antigos encontros de motociclistas dos Estados Unidos. 
Em 2010, o encontro de Sturgis celebrou 70 anos.



Sons Of Anarchy, Lyla

Winter Ave Zoli que interpreta Lyla (namorada de Opie) no seriado Sons Of Anarchy está na edição de março da Playboy USA.